segunda-feira, 13 de abril de 2009

Noturno


Uma preciosidade de poema, fruto da sensibilidade poética da minha amiga Mérci


Noturno

No escuro da noite vazia, entregue,
Sinto uma saudade povoando meu ser.
Suas lembranças, seu jeito, sua voz...
Ouso sonhar, como se pudesse tê-lo
Em meus abraços.
Seu olhar me aquece,
Sinto o fogo queimar minhas entranhas,
A respiração quente, ofegante,

O encanto invadindo meu corpo,
Enfeitiçando-o, fazendo-me doer, pulsar, latejar.
Vejo seus olhos em mim, providos de mistério
Como duas estrelas ocultas,
Encobertas pela escuridão da minha alma.
Esses mesmos olhos escondem um bem calmo
Que me faz esquecer
Minhas tão mal curadas mágoas.
E perdida, tenho devaneios

Como se você fizesse parte do meu viver,
E como um anjo de asas longas
Velasse meus sonhos, protegendo meu ser cansado
Mantendo-me na cama em tênue sonhar.
Um doce meio pelo qual espero viver.

Mérci

Um comentário:

  1. "Apenas um vulto na existência, nossa vida
    Tênue e frágil vestimenta dos sentidos,
    E quanto mais se projeta, mais se finda
    Ironizando destinos, em utopia, consentidos.
    E quando nada mais somos na terra,
    Nem vulto, nem distorções, nem fragmento
    O que somos?
    uma marca translúcida, intransferível
    Na dor e na alegria, até que a morte nos silenciem."

    Obrigada por postar algo meu com tanto carinho.
    Adoro-te João
    beijocas

    ResponderExcluir