quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para minha musa Poetisa das marés


Madrugada! Entre um café e outro café, me vejo diante da telinha, navegando
e saboreando pérolas de grande valor.
Me destacou esta poesia que me fez lembrar de minha amiga Poetisa das marés


Decifrando sonhos

Neste momento, dormes, minha amada
E teus sonhos procuro decifrar
Embora neles eu queria estar
A te adorar, por toda a madrugada.

Sob a benção da lua prateada
O teu barco eu faria navegar
Por mares que ele nunca ouviu falar
E de ruim não sonharias nada.

Contudo, como o amor não elabora
Um meio de adentrar nos sonhos teus
E conduzir teu barco mundo afora

Enquanto os pesadelos dão adeus,
Nada posso, a não ser dormir agora,
Para encontrar-te em meio aos sonhos meus.

Bernardo Trancoso

Um comentário:

  1. Que delícia saber-me Musa sua! Foi uma surpresa e tanto! Mais surpresa fiquei por deparar-me com esta pérola de poesia! Deste jeito estou me sentindo a mulher mais querida do mundo! Obrigada pelo carinho, que recebo com olhos fitando as estrelas no céu e depositando os brilhos que dela retiro em Ti.

    bjs da Poetisa das Marés...Sueli Andrade

    ResponderExcluir